Área do Cliente

Área do Cliente

Área do administrador

Notícias

3 dicas sobre o que fazer se seu colega de trabalho for promovido

Seu amigo ganhou uma promoção no emprego e você não sabe como agir? Confira 3 dicas sobre o que fazer se seu colega de trabalho for promovido

Fonte: Universia Brasil

Ter amizades no ambiente de trabalho é algo natural e positivo. Porém, é importante saber como lidar com essas relações para não causar problemas. Se seu colega for promovido, confira 3 dicas sobre o que fazer para evitar adversidades:

1. Separar trabalho de vida social
É importante que você saiba separar seu trabalho da vida social. Assim, se seu colega de trabalho for promovido, você saberá lidar com ele de maneiras diferentes. No emprego, você deve tratá-lo de maneira profissional e deixar conversas sobre assuntos pessoais para outras ocasiões.

 

2. Mudar a relação
O natural quando algum colega de trabalho é promovido, é que você entenda que as coisas vão mudar. As conversas que vocês terão no emprego agora serão diferentes e o tratamento que vocês usarão um com o outro também mudará. Não leve nenhuma mudança para o lado pessoal.

 

3. Não se sentir inferior
Entenda que agora que seu colega foi promovido, você estará numa posição inferior à dele. Mas somente na hierarquia profissional. Isso não significa que você é menos capacitado. Continue fazendo seu trabalho e você poderá ser o próximo a ganhar uma promoção.