Área do Cliente

Área do Cliente

Área do administrador

Notícias

Veja comportamentos que melhoram a convivência no escritório

Um ambiente de trabalho melhor também depende de você. Para construir um, veja comportamentos que melhoram a convivência no escritório

Um bom ambiente de trabalho pode influenciar diretamente na qualidade do que é desenvolvimento, e a criação de um escritório mais harmônico depende muito das atitudes das pessoas que estão nele.

A colaboração mútua, por exemplo, é a base de um escritório melhor. Quando os membros de uma equipe percebem que podem contar uns com os outros o trabalho flui melhor, justamente pela confiança que acaba envolvendo as pessoas.

O feedback também melhora a convivência, desde que seja feito da forma certa. Algumas pessoas acreditam que dar feedbacks é dizer o que pensam sobre os outros na hora em que sentem vontade, sem se importar com o tipo de abordagem ou momento que escolherão. O ideal é que se combine reuniões individuais ou então conversas particulares para que isso seja feito.

Mais do que atitudes coletivas, existem alguns hábitos individuais que, quando adotados, farão com que você enxergue as pessoas do seu escritório de forma melhor. Aceitar os seus erros, conhecer as políticas de trabalho e ser mais positivo são algumas delas. Quando você lida melhor com o seu trabalho torna-se uma pessoa mais tranquila e isso pode contagiar todo o escritório.

Melhorar a convivência no seu ambiente de trabalho pode parecer difícil, mas seguindo essas dicas você certamente perceberá melhorias. Experimente!